Diretor do NEPSD PR participa de Audiência Pública da CMD sobre o consumo de bebida alcoólica em vias públicas 22/02/2022 - 17:08

A audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aconteceu de forma online na última quinta-feira (17), no canal do YouTube da CMC com o tema “Impactos do Consumo de Bebidas Alcoólicas em Vias e Praças Públicas”.

O delegado da Polícia Civil e diretor do NEPSD PR, Renato Bastos Figueiroa, agradeceu o convite do Sr. Vereador Márcio Barros, que viabilizou o debate de forma democrática, trazendo todos os envolvidos para serem ouvidos. Parabenizou ainda, os Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEG que trouxeram o assunto à tona.

Pelo Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas, há a certeza que o Poder Público pode e deve impor normativas visando limitar o uso de bebidas alcoólicas em vias públicas, buscando um equilíbrio entre os direitos de todos os envolvidos. As drogas lícitas são um fator importante na indução a dependência e devem sim sofrer um adequado controle social”, diz o diretor do NEPSD.

Para assistir a audiência pública, clique aqui.