NEPSD PR DIVULGA 5ª EDIÇÃO DO CONCURSO ESTADUAL DE PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOBRE DROGAS 01/03/2021 - 17:37

A Lei Estadual Nº. 16.068/2017 que obriga as empresas exibidoras de cinema a divulgar, anualmente, no mês de junho, filmes publicitários de esclarecimentos sobre os malefícios do consumo de drogas ilícitas e os efeitos negativos do abuso das drogas lícitas para toda a sociedade, sendo que a exibição deverá ocorrer em todas as sessões nas salas de cinema do Estado do Paraná, período no qual se celebra o Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Lei Estadual nº. 19.121/2017).

Cabe a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD, organizar e divulgar as campanhas em que serão escolhidos os filmes publicitários a serem exibidos.

Dessa forma, hoje, primeiro de março de 2021, o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas da abertura a 5ª edição CONCURSO ESTADUAL DE PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOBRE DROGAS, no qual, alunos do Ensino Médio de instituições de ensino da rede pública e privada criarão vídeos de até um minuto, no qual abordarão a prevenção ao uso de drogas ilícitas e abuso de drogas lícitas.

Na quarta edição, atendendo a solicitação de muitos participantes dos anos anteriores, foram realizadas algumas adaptações no edital, fiquem atentos:

– Não há limitação de obras inscritas por instituição de ensino;

– Há limitação de participantes e orientadores inscritos, por obra;

– O envio da obra pode ser realizado por qualquer meio de transporte, desde que atendam as regras do Edital;

– As categorias são divididas em: Instituição de Ensino Púbica e Instituição de Ensino Privada;

– Os Centros de Integração Comunitária Diva Pereira Gomes – Guarda Mirim do Paraná podem participar, na categoria Instituição de Ensino Púbica.

– Mudança nos Termos de Cessão de Direitos Para Uso de Imagem e Voz, bem como, no Termo de Cessão e Transferência de Direitos Autorais.

Demais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail politicasobredrogas@sesp.pr.gov.br ou via whatsapp (41) 99232-2065.

Documentos 5º edição:

EDITAL Nº. 001/2021 - NEPSD

CALENDÁRIO 5ª EDIÇÃO (2021)

ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO II - TERMO DE USO DE IMAGEM E VOZ - MENORES DE IDADE

ANEXO III - TERMO DE USO DE IMAGEM E VOZ - MAIORES

ANEXO IV - TERMO DE CESSÃO E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS - MENOS DE IDADE

ANEXO V - TERMO DE CESSÃO E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS - MAIORES

Últimas Notícias