Política sobre drogas inova com palestras online 03/03/2021 - 16:09

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas visando conscientizar a população paranaense, disponibiliza palestras de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas.

O tema levanta muitos desafios e dúvidas para todos aqueles que se deparam com o assunto, uma vez que o uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, trazem uma série de problemas relacionados à área social, família, saúde, trabalho, educação. O Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas impacta negativamente todas as faixas etárias, especialmente na infância e na juventude, pelo aumento da evasão escolar e exposição à criminalidade.

Diante desde complexo cenário, o NEPSD, tem direcionado esforços para a prevenção do Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas através de palestras realizadas em vários tipos de instituições: escolas (públicas e particulares), Conselhos Municipais sobre Drogas, Prefeituras, clubes, associações, indústrias, repartições públicas, unidades penais, centros de socioeducação e casas de semiliberdade, e em toda instituição, seja ela publica ou privada.

Com a chegada da pandemia do COVID-19, as palestras presenciais foram suspensas devido as recomendações para a prevenção, dessa forma, o NEPSD inovou trazendo a população palestras online.

Para o diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, a pandemia que nos atinge vem afetando em muito a saúde mental das pessoas. Dentro deste contexto o NEPSD inova ofertando a toda sociedade paranaense, palestras virtuais sobre prevenção às drogas.

As solicitações devem ser feitas através de formulário, seguindo as orientações que constam no mesmo. As datas e horários demandados serão analisados e mediados, conforme disponibilidade do palestrante. Após o envio do pedido, entraremos em contato em até 48 horas.

Acesse o formulário clicando aqui.