Concurso de Cartazes

O Concurso Estadual de Cartazes Sobre Drogas foi inspirado no Concurso Nacional de Cartazes, que era realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas - SENAD/MJ e teve sua última edição em 2013. Os servidores do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas - NEPSD adaptaram o referido concurso adequando-o a realidade do Estado do Paraná.

Considerando que o NEPSD já conta com uma ação direcionada para alunos do ensino médio (Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas), esse novo projeto foi idealizado buscando ampliar o público a ser atingido. Visando a prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas, o concurso abordará a questão diretamente com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental Público (Municipal e Estadual) e Privado.

Em todas as edições, serão propostos temas que motivarão os alunos a pensar e expressar sua visão sobre esse delicado assunto, que atinge grande parcela da sociedade paranaense.

O Concurso se divide em duas categorias:

a) alunos do 2º e 3º ano - Ensino Fundamental Público (Municipal e Estadual) e Privado;

b) alunos do 4º e 5º ano - Ensino Fundamental Público (Municipal e Estadual) e Privado.

Uma banca avaliadora escolherá os melhores cartazes inscritos em cada categoria.

Para eventuais dúvidas, entre em contato com politicasobredrogas@sesp.pr.gov.br e/ou (41) 3561-1140.

 

A primeira edição do Concurso Estadual de Cartazes Sobre Drogas traz o tema “Como Aproveitar a Vida Sem Drogas?”, no qual os inscritos devem se inspirar para a produção do material.

Para participar deste concurso, acesse o regulamento e documentos necessários.

*** PRAZOS SUSPENSOS EM RAZÃO DO DECRETO ESTADUAL Nº 4230/2020 (COVID-19)

Concurso em andamento.

Concurso em andamento.

 

 

  • Concurso Estadual de Cartazes Sobre Drogas