Emprestar livros da Biblioteca Pública do Paraná

O que é

A Biblioteca Pública do Paraná disponibiliza seu acervo para empréstimo domiciliar a todos os cidadãos que tiverem Cadastro de Leitor. O acervo é composto de 700 mil volumes, entre livros (cerca de 400 mil obras), periódicos, fotografias e materiais multimídia. Esse conteúdo abrange diferentes áreas do conhecimento, como Filosofia, Religião, Literatura, Linguística, Ciências Sociais, Ciências Puras e Aplicadas, Belas Artes e Esportes.

O Cadastro de Leitor dá direito ao usuário de levar para casa até três obras do seu interesse. As exceções são os livros em atraso e os indicados para os concursos vestibulares, porque têm interesse coletivo. Com o cadastro, também é possível acessar os materiais audiovisuais na seção de Multimeios.

Como emprestar

Com o Cadastro de Leitor, você pode emprestar, renovar o empréstimo e registrar a devolução de livros. Para todas essas ações, procure o Balcão de Empréstimos no hall de entrada da Biblioteca, que fica na Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba. E não se esqueça de trazer seu RG.

A renovação do empréstimo não exige atendimento presencial e pode ser solicitada on-line. Na página inicial da Biblioteca, basta clicar em Acesso Rápido > Renovação de Livros.

Consulte mais informações e saiba como fazer seu Cadastro de Leitor, que tem uma taxa acessível.

Prazo

O empréstimo é por 14 (quatorze) dias e pode ser renovado por mais uma vez, pelo mesmo período.


Forma de atendimento:

Integralmente Presencial

Quanto custa:

Empréstimos e renovações no prazo são gratuitos.

Cadastro de Leitor tem valor acessível.

Consultar valor de multa