Registrar boletim de ocorrência de extravio de objetos e documentos pessoais

O que é

Boletim de Ocorrência (B.O.) de extravio é o documento oficial utilizado pelos órgãos policiais para fazer o registro de perda de objetos e documentos pessoais do declarante (a pessoa que relata o que aconteceu).

É um serviço da Delegacia Eletrônica, portal do governo do Estado, que possibilita o registro sem que a pessoa precise ir até uma delegacia. Para isso, o fato deve ter acontecido no Paraná.

ATENÇÃO! Para casos de furto, utilize o Boletim de Ocorrência de furtos. Para roubo (crime realizado mediante ameaça, intimidação ou violência) procure a delegacia mais próxima.

Como registrar

Preencha o B.O. com seus dados pessoais e relate os objetos extraviados. Faça uma descrição de fácil entendimento do fato ocorrido.

Como o sistema não confere as informações, para que seu B.O. seja devidamente validado, cadastre-o com atenção.

Prazo

O conteúdo do B.O. passa por um processo de análise por policiais civis. Caso haja alguma dúvida, você será contatado para esclarecimentos adicionais.

O que diz a lei

A comunicação falsa de crime ou contravenção prevê multa ou pena de 1 a 6 meses de detenção, de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito