Mulheres do NEPSD marcam presença no evento “Mulheres em Ação” 10/03/2023 - 08:50

O Dia Internacional da Mulher (08 de março) foi marcado pelo evento “Mulheres em Ação” que ocorreu na Praça Rui Barbosa, na área central de Curitiba.

A ação foi idealizada pelo grupo “Conseg Mulher”, que reúne a força feminina e conta com a participação de mulheres dos Conselhos Comunitários de Segurança de diversas regiões da capital paranaense.

Com o objetivo de prestar auxílio e informações a população, bem como destacar e valorizar a participação feminina nas carreiras públicas voltadas à segurança da mulher, o evento reuniu instituições da segurança pública, defesa e proteção contra todas as formas de violência doméstica e sexual, órgãos da prefeitura municipal, instituições da sociedade civil.

As servidoras do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD, Ana Alice Bueno e Camila Duda, estiveram presente apoiando a ação, contribuindo com informações e orientações relacionadas a temática de Drogas.

"Bebidas alcoólicas e outras drogas estão associadas a muitas ocorrências de violência contra a mulher", afirma a jornalista Valéria Prochmann, colíder do grupo Conseg Mulher, que congrega voluntárias dos Conselhos Comunitários de Segurança. "A participação do NEPSD no evento Mulheres em Ação contribuiu para ampliar a consciência sobre prevenção e ruptura desse ciclo por meio da difusão de informações de qualidade", completa.

O NEPSD agradece o convite para participar desse evento de grande valia.