Lançamento do 4º CONCURSO ESTADUAL DE PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOBRE DROGAS 12/02/2020 - 08:00

A Lei Estadual nº. 19.068/2017 obriga as empresas exibidoras de cinema a divulgar, anualmente, no mês de Junho, filmes publicitários de esclarecimentos sobre os malefícios do consumo de drogas ilícitas e os efeitos negativos do abuso das drogas lícitas para toda a sociedade, sendo que a exibição deverá ocorrer em todas as sessões nas salas de cinema do Estado do Paraná, período no qual se celebra o Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Lei Estadual nº. 19.121/2017).

Cabe a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD, organizar e divulgar as campanhas em que serão escolhidos os filmes publicitários a serem exibidos.

Dessa forma, este ano será realizada a 4º edição do CONCURSO ESTADUAL DE PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOBRE DROGAS, no qual, alunos do Ensino Médio da rede Pública e Particular criarão vídeos de aproximadamente um minuto, no qual abordarão a prevenção ao uso de drogas ilícitas e abuso de drogas lícitas.

Atendendo as solicitações de muitos participantes dos anos anteriores, esta edição vem com novidades. Para as instituições de ensino que já participaram, fiquem atentos às principais mudanças:

- Não haverá limitação de obras inscritas por instituição de ensino;

- Haverá limitação de participantes e orientadores inscritos, por obra;

- O envio da obra poderá ser realizado por qualquer meio de transporte, desde que atendam as regras do Edital;

- As categorias serão divididas em: Instituição de Ensino Púbica e Instituição de Ensino Privada;

- Os Centros de Integração Comunitária Diva Pereira Gomes – Guarda Mirim do Paraná poderão participar, na categoria Instituição de Ensino Púbica.

- Mudança nos Termos de Cessão de Direitos Para Uso de Imagem e Voz, bem como, no Termo de Cessão e Transferência de Direitos Autorais.

Acesse o Edital e saiba mais.

 

EDITAL Nº. 001/2020 - NEPSD

ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO II - TERMO DE USO DE IMAGEM E VOZ - MENORES DE IDADE ​

ANEXO III - TERMO DE USO DE IMAGEM E VOZ

ANEXO IV - TERMO DE CESSÃO E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS - MENORES DE IDADE

ANEXO V - TERMO DE CESSÃO E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS

MANUAL DE DÚVIDAS (Em Breve)

 

*Para dúvidas relacionadas, nos contate pelo e-mail politicasobredrogas@sesp.pr.gov.br e/ou pelo telefone (41) 3561-1140.*

 

Últimas Notícias