Palestras

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas visando conscientizar a população paranaense, disponibiliza, palestras de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas.

O tema levanta muitos desafios e dúvidas para todos aqueles que se deparam com o assunto, uma vez que o uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, trazem uma série de problemas relacionados à área social, família,  saúde, trabalho, educação. O Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas impacta negativamente todas as faixas etárias, especialmente na infância e na juventude, pelo aumento da evasão escolar e exposição à criminalidade.

Frequentemente, professores, pais, amigos, colegas de trabalho percebem que algo está errado, mas não conseguem identificar o que está acontecendo, e quando conseguem, não sabem como agir perante o alcoolismo ou a dependência química. 

Diante desde complexo cenário, o NEPSD, tem direcionado esforços para a prevenção do Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas através de palestras realizadas em vários tipos de instituições: escolas (públicas e particulares), Conselhos Municipais Sobre Drogas, prefeituras, clubes, associações, indústrias, repartições públicas, unidades penais, centros de socioeducação e casas de semiliberdade, e em toda instituição, seja ela pública ou privada.

As palestras são realizadas por servidores do NESPSD, especializados no tema, sendo que cada palestra tem duração de aproximadamente 01h30min, onde são abordadas a prevenção, a motivação, a autoestima, os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, o tratamento, orientação aos adictos e aos familiares, informações sobre a rede de apoio, entre outros. 

*As datas e horários demandados serão analisados e mediados, conforme disponibilidade do palestrante.

**Após o envio do pedido, entraremos em contato em até 48 horas .Os formulários preenchidos de forma incompleta, não serão atendidos.

- O Formulário de solicitações de palestras, deve ser preenchido clicando aqui.

 

 

Comentar

CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.