Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas avalia obras inscritas no VI Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas 09/02/2023 - 17:02

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, avaliou nesta quinta-feira (9) as obras inscritas no VI Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas.

A obra vencedora, intitulada “Ilusão”, foi avaliada pelos assessores do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas: Ana Alice Santos Bueno, Camila Duda e Robison de Castro, obtendo a nota 9.08 e foi produzida pelas alunas: Daniella Rossa Cunha, Elisa Lopes de Paula, Geovana Balador Batista e Heloísa Gogola Kmiecik, do Colégio Estadual Sagrada Família, de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba).

Os vídeos foram avaliados conforme os quesitos: Criatividade/Originalidade/Relevância da Mensagem de Prevenção/Coerência e Adequação com o Tema/Qualidade Técnica, Sonora e Visual/Qualidade Informativa e Grau de Assimilação da Mensagem, além dos critérios de desclassificação previstos em edital.

As alunas vencedoras da edição de 2022 terão como prêmio a exibição de sua obra em todas as salas de cinema do Estado do Paraná durante o mês de junho de 2023, conforme dispõe a Lei Estadual nº. 19.068/17, que obriga a veiculação de informe publicitário para esclarecimentos sobre os malefícios do uso de drogas ilícitas e prejuízos relativos ao abuso de drogas lícitas.

O Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas é realizado anualmente e tem como objetivo produzir o material audiovisual (filmes) que será utilizado no cumprimento da citada lei.

Em março de 2023 será lançado o Edital do VII Concurso, aguardem!

Últimas Notícias