Obras participantes do IV Concurso Audiovisual são avaliadas e NEPSD divulga vencedores 04/02/2021 - 13:29

Na última terça-feira (02/02) a banca avaliadora do IV Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas se reuniu na sede do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD para avaliação das obras participantes.

Os vídeos foram avaliados obedecendo os quesitos do edital: criatividade; originalidade; relevância da mensagem de prevenção; coerência/adequação com o tema; qualidade técnica sonora e visual; qualidade informativa; grau de assimilação da mensagem.

Nessa edição a banca foi composta pelos seguintes membros: Maria Lucia Gomes (CONESD), Manaoos Aristides Pereira (SECC), Paulo Sérgio Moreira (ALEP), Robison de Castro (SESP) e Simone Carina Baroni (SEED).

Com a mudança do edital da IV edição, os colégios puderam enviar mais de uma obra, porém, essas passaram por avaliação preliminar que indicou apenas uma obra para a avaliação final.

A equipe organizadora do concurso e o diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, agradecem aos colégios que mandaram seus materiais trabalhados com base na prevenção de drogas lícitas e ilícitas, e parabeniza desde a sua direção, os professores coordenadores e principalmente os alunos, que mesmo em um ano com tantas dificuldades vivenciadas em razão da pandemia da COVID-19 se dispuseram a participar e elaborar as obras.

O NEPSD está ansioso para o lançamento da V edição, que poderá ser acompanhada em breve no site: www.politicasobredrogas.pr.gov.br

Categoria Instituição Pública de Ensino

1º Lugar – Colégio Estadual Sagrada Família – CESF, do município de Campo Largo, com a obra “Das cinzas às cinzas”, com nota 8,9.

Parabenizamos o colégio que participa do concurso audiovisual desde a primeira edição, bem como a professora e orientadora, Estela Cavassin Paes Vaz, e principalmente as alunas Maria Carolina Machado e Valentina Moro, pela dedicação, criatividade e produção da obra.

Categoria Instituição Privada de Ensino

1º Lugar – Colégio SESI – Campus Afonso Pena, do município de São José dos Pinhais, com a obra “Pense melhor, pense maior!”, com nota 8,2.

Parabenizamos o colégio que também participa do concurso audiovisual desde a primeira edição, a professora e orientadora Ana Júlia Donatti Foggiatto, e principalmente os alunos Bruna Aparecida dos Santos, Gisele Rissa Shinozaki Monteiro, Melissa do Nascimento Souza e Yago Barreto da Costa, pela dedicação, criatividade e produção da obra.

As obras vencedoras (1º Lugar) passarão nas salas de cinema de todo o Estado do Paraná no mês de Junho em 2021, conforme dispõe a Lei 19.068/17. Todas as obras particpantes da edição estarão disponíveis no canal do Youtube, Instagram e Facebook deste NEPSD.

O NEPSD acredita que o objetivo do Concurso fora atingido, fazendo com que os alunos debatam sobre esse tema tão importante que é o malefício de uso das drogas lícitas e ilícitas, o qual se inicia nas salas de aula e posteriormente se estende para dentro de suas residências.