POR ORIENTAÇÕES GOVERNAMENTAIS DE PREVENÇÃO AO COVID-19, O NEPSD SUSPENDE PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS 25/03/2020 - 10:00

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas iniciou uma, dentre tantas atividades de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas realizadas pela unidade em todo o Estado do Paraná.

As atividades tratam-se de palestras ministradas pelo servidor José Augusto Soavinski, e trazem como temas: “Prevenção Contra as Drogas” e “Qualidade de Vida, na Família, no Trabalho, na Escola, Sem Drogas!”.

As palestras se iniciaram no mês de Janeiro do corrente ano, e já atingiram 11 (onze) municípios do estado, somando cerca de 41 (quarenta e uma) palestras realizadas principalmente na rede pública de ensino.

Os municípios beneficiados até o momento foram: Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã.

Entre uma palestra e outra, o servidor visitou os Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas dos Municípios de Paranavaí, Pontal do Paraná, Paranaguá e Antonina, onde entregou material gráfico (folder) desenvolvido pelo Núcleo, o qual aborda os malefícios das principais drogas lícitas e ilícitas utilizadas atualmente. O material será distribuído em ação que será realizada no dia 26 de junho deste ano, em todo Estado do Paraná, marcando o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

No momento, as palestras estão suspensas, seguindo as orientações de prevenção ao COVID-19 (Decreto Estadual nº. 4230/2020) e serão retomadas assim que houver a liberação por parte do Governo do Estado.


Se deseja receber esta atividade em seu município, solicite através de formulário que pode ser acessado clicando aqui.

*aguardando confirmação, conforme Decreto Estadual nº. 4230/2020.

Últimas Notícias