Palestras de Prevenção ao Uso de Drogas são realizadas em todo o Estado 20/03/2023 - 15:28

Em 2015, o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD iniciou um programa de Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, realizando palestras em todo Estado do Paraná e até em outros estados da federação.

O servidor José Augusto Soavinski, com mais de 25 anos de experiência no assunto, é o responsável por ministrar as palestras, que são destinadas para todos os tipos de públicos, em especial, para alunos das escolas públicas.

No primeiro trimestre de 2023, foram realizadas palestras na Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho – SIPAT de 03 grandes indústrias, duas localizadas em Curitiba/PR e uma em Goiânia/GO (transmitida online) e 01 no Parque Regional de Manutenção da 5º Região Militar de Curitiba/PR.

Fechando o trimestre, a convite do Subtenente Ricardo Cordeiro, no dia 14 de março, Soavinski, como é conhecido por todos, ministrou palestras no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – GAC AP, do Exército Brasileiro, que está localizado no bairro Boqueirão da capital paranaense.

Num único dia, o palestrante pode transmitir seu conhecimento para cerca de 600 (seiscentos) recrutas recém incorporados ao Exército Brasileiro, bem como, para soldados e oficiais presentes. “A palestra chama a atenção dos novos profissionais para a importância da prevenção e da qualidade de vida para alcançar seus sonhos e objetivos sem cair nas artimanhas das drogas”, comentou Soavinski.

A agenda de palestras de 2023 já está disponível e podem ser solicitadas no portal do NEPSD (www.politicasobredrogas.pr.gov.br) preenchendo o formulário disponível na aba “Ações/Palestras”, onde constam todas as informações para os interessados.