Resultado III Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas 13/09/2019 - 11:20

No dia cinco de setembro a banca avaliadora do III Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas se encontrou no Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas para avaliação dos vídeos participes.

Banca: Ana Paula Schultz (SINEPE), Margot Teixeira Farias Battistela (SECS), Paulo Sérgio Moreira (ALEP), Regina Célia Vitório (SEED), Renato Bastos Figueiroa (SESP) e Simoni Carina Bueno (CONESD).

Os vídeos foram avaliados nos seguintes quesitos: criatividade; originalidade; relevância da mensagem de prevenção; coerência/adequação com o tema; qualidade técnica sonora e visual; qualidade informativa; grau de assimilação da mensagem.

Somos gratos a todos os colégios partícipes, que nos mandam materiais audiovisuais trabalhados em cima da prevenção de drogas lícitas e ilícitas. Todo ano é uma surpresa e neste, nada diferente dos anteriores foi difícil à decisão. Desejamos parabéns aos vencedores, que continuem participando e aos que não alcançaram a primeira colocação, que não desistam. Estaremos ansiosos para que participem da IV Edição que será lançada em março/2020 pelo site www.politicasobredrogas.pr.gov.br

Os colégios da categoria ensino público vieram em peso neste ano, porém o Colégio Estadual Sagrada Família almejou o título de tricampeã, atingindo a nota final de 9,4. Logo atrás, a segunda colocação ficou para o Colégio Estadual Indígena Kuaa Mbo’e do município de Diamante D’Oeste com nota 9,0. A terceira colocação e não menos importante conquistada com nota 8.9 chegou ao Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa, localizado no município de Matelândia.

Já na categoria ensino privado, a disputa foi mais acirrada. Os Colégios da rede SESI entraram para ganhar e houve empate entre o campus Afonso Pena do município de São José dos Pinhais e o campus do município de Loanda, ambos com a nota 9,0. Nos critérios de desempate, o Colégio SESI – Afonso Pena conquistou o título de bicampeão, deixando a sede de Loanda na segunda colocação. O terceiro lugar não ficou distante dos primeiros, com nota 8,7 o Colégio SESI – Londrina ocupou a colocação.

Os vídeos dos primeiros colocados passarão nas salas de cinema de todo o Estado do Paraná no mês de Junho em 2020, conforme dispõe a Lei 19.068/17. Todos os vídeos partícipes estarão disponíveis no canal do Youtube, Instagram e Facebook deste NEPSD.

Importante salientar o aumento significativo de participação na categoria de ensino privado neste ano, além da primeira participação de um colégio indígena e colégios do campo. Fazendo com que o debate sobre os malefícios das drogas, transcenda em todas as regiões do nosso Estado.

Acreditamos que o objetivo do Concurso fora atingido, fazendo com que os alunos debatam sobre esse tema tão importante que é o malefício de uso das drogas lícitas e ilícitas, iniciando este dentro das salas de aula e depois levando também para dentro de suas respectivas residências.

Últimas Notícias