Resultado da Avaliação Final (V Concurso Audiovisual) com a presença da Primeira Dama do Estado do Paraná 10/02/2022 - 11:20

Foi realizada na última terça-feira (08) a Avaliação Final do V Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas, na sede do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD.

Para a realização da Avaliação Final, foi formada uma banca avaliadora, a qual tivemos a honra de ter a participação da Primeira Dama do Estado do Paraná, Sra. Luciana Saito Massa. Ainda, a participação de representantes de Secretarias, Órgãos estaduais e do Poder Legislativo. Sendo estes:

- Paulo Brito, representante da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná;

- Edson Luiz Machado de Camargo, representante do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas;

- Simoni Baroni, representante da Secretaria de Educação do Estado;

- Igor Halter Andrade, representante da Secretaria de Estado da Comunicação;

- José Augusto Soavinski, representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Os vídeos foram avaliados obedecendo os quesitos do edital: criatividade; originalidade; relevância da mensagem de prevenção; coerência/adequação com o tema; qualidade técnica sonora e visual; qualidade informativa; grau de assimilação da mensagem.

O diretor do NEPSD PR, Renato Figueiroa, parabeniza os alunos e instituições vencedoras, também todos que participaram e ficaram nas demais classificações. É de suma importância a presença destes nos concursos realizados, para que o tema prevenção as drogas chegue na casa dos paranaenses.

A Sra. Luciana Saito Massa, diz "Fiquei muito feliz e honrada em participar deste momento. Essa é uma pauta muito importante e que precisa ser mais debatida em nossas famílias com nossos jovens e adolescentes, pois assim, colaboramos para que eles tenham um futuro mais próspero e longe das drogas. Gostei muito dos vídeos que foram feitos pelos alunos… eles demonstram o comprometimento, empatia e a preocupação desses jovens com o próximo e reforçam a busca deles por um futuro e um mundo melhor!".

Dessa forma, anunciamos os vencedores da 5ª Edição do citado concurso:

1º Lugar – Colégio SESI da Indústria – Campus Afonso Pena, de São José dos Pinhais – Paraná, com a obra “Histórias Cruzadas”.

A obra foi produzida pelos alunos João Aiub Ribeiro, Matheus Eduardo Ribas, Natália Soltovski, Nicolly Peixoto Pietrovski e Yago Barreto da Costa, com a orientação do Professor Paulo Roberto Ribeiro Hannesch. A instituição é dirigida por Reinaldo Rodrigues dos Santos.

1º Lugar – Colégio Estadual Senador Correia, de Ponta Grossa – Paraná, com a obra “Consequências de uma escolha”.

A obra foi produzida pelos alunos Alexandre Aurélio Barbosa, Mainara Cristina Schroeder, Nicolly Emanuely Veiga dos Santos, Russel Aslan e Vitor Henrique Schastalo, com a orientação da Professora Paola Clarinda Oniesko Bail. A instituição é dirigida por Alcileia Jakeline Felix da Silva.

As obras vencedoras (1º Lugar) passarão nas salas de cinema de todo o Estado do Paraná no mês de Junho em 2022, conforme dispõe a Lei 19.068/17. Todas as obras particpantes da edição estarão disponíveis no canal do Youtube, Instagram e Facebook deste NEPSD.

O NEPSD acredita que o objetivo do Concurso fora atingido, fazendo com que os alunos debatam sobre esse tema tão importante que é o malefício de uso das drogas lícitas e ilícitas, o qual se inicia nas salas de aula e posteriormente se estende para dentro de suas residências.

Para conferir a classificação geral, clique aqui.

A 6ª edição será lançada no dia 03 de março de 2022, no site do NEPSD. Aguardamos novas inscrições.

Últimas Notícias