Servidor e palestrante do NEPSD recebe medalha de mérito do PROERD 17/03/2023 - 15:51

Na manhã desta sexta-feira (17), em comemoração aos 15 anos do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC/PROERD, ocorreu a entrega da medalha “Mérito PROERD” para servidores do Estado do Paraná que são reconhecidos pelo trabalho importante que desenvolvem a comunidade.

O servidor José Augusto Soavinski, palestrante do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD, teve a honra de receber a homenagem e medalha “Mérito PROERD” das mãos do Major Ricardo da Costa, comandante da BPEC/PROERD.

É integrante do NEPSD desde 2015, e desde então responsável por percorrer todo o Estado do Paraná, ministrando palestras de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, em instituições de ensino público e privado, repartições públicas, indústrias, unidades penais, centros de socioeducação e casas de semiliberdade, e em toda instituição, seja pública ou privada.

Entre o ano de 2019 até o mês de dezembro de 2022, foram realizadas um total de 312 palestras. Atendendo mais de cinquenta municípios do Estado do Paraná e três do Estado de Minas Gerais.

Para o chefe do Núcleo, Delegado Renato Figueiroa, “essa homenagem vem coroar uma linda história de uma pessoa que dedicou sua vida inteira a orientar, educar e prestar informações sobre os malefícios das drogas para as famílias paranaenses. O NEPSD tem muito orgulho de seu palestrante de prevenção às drogas, tendo a certeza que estamos muito bem representado nessa área”.

Informamos que a agenda de 2023 já está disponível e as palestras podem ser solicitadas via preenchimento de formulário, sendo agendado via contato telefônico para alinhamento de agenda.

Últimas Notícias