Registrar boletim de ocorrência de pessoa desaparecida

O que é

É a possibilidade de registrar o desaparecimento de uma pessoa pela internet, desde que o fato tenha ocorrido no Paraná. Também é possível fazer a notificação pessoalmente, em uma das unidades da Polícia Civil.

Onde registrar

Na internet ou pessoalmente, nas unidades da Polícia Civil.

Como registrar

No portal Delegacia Eletrônica, preencha as informações sobre você, sobre quem desapareceu e também sobre como o fato aconteceu.

Preste atenção aos campos com asterisco(*), que são obrigatórios.

Como o sistema não confere as informações no momento em que são digitadas, cadastre os dados com cuidado ,para que seu boletim de ocorrência (BO) seja validado pela Polícia Civil.

Depois de oficializado o BO, você pode acessar o registro no Cadastro de Pessoas Desaparecidas.

Prazo

Dependendo das circunstâncias, em até uma hora depois da criação do BO Eletrônico, um policial pode entrar em contato para entrevistar quem fez o registro. O objetivo é conseguir mais informações sobre o caso.

ATENÇÃO! Verifique seu e-mail, para saber se está funcionando normalmente. Todas as mensagens são encaminhadas pelo sistema, inclusive um link de impressão quando o BO Eletrônico for aceito.

O que diz a lei

A lei determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.