NEPSD faz premiação aos alunos vencedores da 3ª edição do Concurso Audiovisual
24/11/2020 - 16:03

Na última quinta-feira (19) o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas recebeu em sua sede os alunos vencedores das duas categorias de ensino (pública e privada) da 3ª edição do Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas.

Na categoria instituição pública de ensino, o Colégio Estadual Sagrada Família – CESF do município de Campo Largo – PR conquistou o título de tricampeão, liderando a primeira colocação desde o lançamento do concurso que ocorreu em 2017. A obra “Dois Caminhos Uma Escolha” atingiu a nota 9,4 e foi elaborada pelos alunos Emanuelle Santos Cipriano, Murilo Miguel Mozuch e Natalia Stoco, com apoio da professora Elaine Ferreira Machado.

Na categoria instituição privada de ensino, o Colégio SESI – Campus Afonso Pena do município de São José dos Pinhais – PR conquistou o título de bicampeão com nota 9,5 na obra “Em Contramão” após desempate com a obra “Maio 2019” do Colégio SESI do município de Loanda – PR. A obra vencedora desta categoria foi elaborada pelos alunos Bruna Aparecida Santos dos Anjos, Bruno Henrique Siben dos Santos, Camila Fernanda de Lima Leska, Gisele Rissa Shinozaki Monteiro, Mateus Eduardo Braz, Melissa do Nascimento Souza, Yago Barreto da Costa e Yurgen Schneider com apoio dos professores Ana Julia Donatti Foggiato e Paulo Roberto Ribeiro Hannesch.

O primeiro colocado de cada categoria (instituição de ensino pública e privada), tem como prêmio a exibição da sua obra em todas as sessões das salas de cinema do Estado do Paraná, durante os 30 (trinta) dias do mês de junho do ano posterior ao da edição do concurso, período no qual se celebra o Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Os segundos e terceiros colocados receberão um Certificado de Vencedor como premiação. Dessa forma, o NEPSD informa que neste ano de 2020 em razão da pandemia que atingiu o mundo, infelizmente as obras não foram transmitidas nas salas de cinema, porém esperamos que no ano de 2021 tudo se normalize.

Diferente dos anos anteriores, a premiação não pode ocorrer na abertura do “Junho Paraná Sem Drogas” como de costume, devido a pandemia do COVID-19. Dessa forma, o NEPSD recebeu as duas equipes vencedoras em horários diferentes na sua sede, de acordo com as orientações de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Para o diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, “os vídeos encaminhados repassam a visão do jovem com relação a problemática das drogas, sob a supervisão de um professor, enriquecendo assim o debate sob esse tema tão preocupante que atinge nossa sociedade. Estão de parabéns os colégios vencedores que conseguiram repassar uma mensagem pontual a todos que usam ou estavam pensando em usar drogas”.

Todas as obras participantes são publicadas no canal do Youtube e nas redes sociais do NEPSD, para acessar clique aqui.

As inscrições da 4ª edição do Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas se encerram no dia 04 de dezembro de 2020, confira o edital clicando aqui.

Últimas Notícias