Junho Paraná sem Drogas promove ação no Ceasa 28/06/2023 - 16:12

Os servidores do Núcleo Estadual de Política sobre Drogas realizaram uma ação no CEASA (Central de Abastecimento do Estado do Paraná) nesta terça-feira (27). O evento, que faz parte da iniciativa "Junho Paraná sem Drogas", teve como foco os trabalhadores do local que utilizam tornozeleira eletrônica e são acompanhadas pelo Núcleo de Acompanhamento da Pessoa em Monitoramento Eletrônico (NUPEN) do Departamento de Polícia Penal.

Durante a tarde foram direcionadas palestras e atividades para as pessoas que trabalham no banco de alimentos e no beneficiamento de frutas e verduras no CEASA.

“Quero agradecer ao convite para o trabalho de reinserção social com o pessoal que está com tornozeleiras. Agradeço também a todo o pessoal do CEASA, que nos acolheu muito”, disse o palestrante do Núcleo Estadual de Política sobre Drogas, José Augusto Soavinski.

Com o ciclo de palestras, a intenção do Núcleo é promover a prevenção e reflexão sobre o uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas.

“Quero agradecer ao Núcleo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas por incluir na programação do junho Paraná sem Drogas, uma ação direcionada aos monitorados, o tema drogas é prioridade para nós, por ser um local onde dezenas de monitorados trabalham, numa proposta que tem que ser divulgada pela grandeza e pelo alcance social”, comenta a diretora do Núcleo de Acompanhamento das Pessoas em Monitoramento Eletrônico (NUPEN) Rita De Cássia Naumann.

NUPEN - O Núcleo faz parte do Departamento de Polícia Penal e tem como uma de suas principais atribuições a articulação da rede de políticas públicas e o combate às drogas. A realização dessa ação no Banco de Alimentos do CEASA é com o intuito de assistir 40 pessoas que estão sob monitoramento eletrônico, para se engajarem nas atividades de reflexão e prevenção às drogas.

Por Secretaria de Estado da Segurança Pública em 28/06/2023 - 10:07 - Leia a matéria completa clicando aqui.