NEPSD fomenta palestras de prevenção ao uso de drogas 05/04/2024 - 15:43

Tendo início em 2015, o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD lançou um programa de palestras voltadas para a prevenção e conscientização sobre os malefícios do uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, assim como outros temas relevantes relacionados ao assunto, direcionadas a instituições públicas e privadas.

O programa experimentou um aumento significativo em 2019, quando municípios de todo o estado do Paraná passaram a solicitar essas palestras. Desde então, o palestrante do NEPSD, já realizou 488 palestras em 65 municípios do Paraná, tendo o maior público sido formado por alunos de instituições de ensino público.

As solicitações para as palestras podem ser feitas através do site do NEPSD, preenchendo o formulário disponível na aba "Ações/Palestras", onde todas as informações necessárias estão disponíveis. Dúvidas eventuais podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3313-1646.

As palestras são ministradas pelo palestrante do NEPSD, José Augusto Soavinski, membro da equipe desde 2015, reconhecido pelo seu trabalho que tem impactado positivamente a vida de muitas pessoas. Ele foi homenageado com a medalha de "Mérito PROERD" em 2023, e também recebeu o diploma "Amigo do Parque", concedido pelo Parque Regional de Manutenção/5.

No mês de abril, as palestras tiveram início com apresentações para o 5º Batalhão Logístico do Exército e para o Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, ministradas para recrutas e demais autoridades, totalizando aproximadamente 250 oficiais.