NEPSD Fortalece Participação no Evento “Mulheres em Ação 2024” em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher 08/03/2024 - 15:50

Nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Curitiba foi palco do inspirador evento "Mulheres em Ação - 2024", realizado na Praça Rui Barbosa, na área central da cidade. A iniciativa, promovida pelo grupo "Conseg Mulher", uniu mulheres dos Conselhos Comunitários de Segurança de diversas regiões da capital paranaense, celebrando a força feminina e destacando a presença significativa da mulher em carreiras públicas ligadas à segurança.

O evento contou com a participação de instituições ligadas à segurança pública, defesa e proteção contra diversas formas de violência doméstica e sexual, além de órgãos da prefeitura municipal e representantes da sociedade civil.

Entre as destacadas servidoras que marcaram presença no evento, estiveram Ana Alice Bueno e Ervelin Lima da Costa, representando com excelência o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD. Engajadas na missão de prestar auxílio e fornecer informações à população, as servidoras contribuíram significativamente com orientações relacionadas ao tema das drogas.

O NEPSD agradece pelo convite para participar desta iniciativa de grande relevância, pelo segundo ano consecutivo, reforçando o compromisso de promover a conscientização e o combate ao uso indevido de substâncias psicoativas. A presença ativa do núcleo no evento ressalta a importância de abordar a questão das drogas dentro do contexto mais amplo da segurança e do bem-estar da mulher.

A participação das servidoras do NEPSD no "Mulheres em Ação - 2024" não apenas fortalece os laços entre as instituições comprometidas com a segurança e o bem-estar da comunidade, mas também destaca o papel essencial da mulher nas discussões e ações relacionadas a temas críticos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.