NEPSD REALIZA PRIMEIRA PALESTRA VIRTUAL DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS 24/03/2021 - 10:34

Na manhã desta terça-feira (23) o servidor do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD, José Augusto Soavinski, esteve palestrando virtualmente para representantes de três municípios da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho – PR: Jacarezinho, Japira e Santo Antônio da Platina.

Com a chegada da pandemia, as palestras que eram realizadas presencialmente em diversos locais, foram suspensas. Os trabalhos de prevenção tiveram que ser adaptados a nova realidade e com isso surgiu a proposta de palestras virtuais para os grupos solicitantes.

O palestrante de prevenção contra as drogas, José Augusto Soavinski, é servidor do NEPSD, economista, técnico em segurança do trabalho, radialista e pós-graduado em Ciência Política. Para ele “a palestra de hoje foi sensacional, a receptividade, a atenção e atendendo a regional de saúde de Jacarezinho – PR que inclui vários municípios. Foi muito bom a experiência, sendo uma ferramenta de primeira a ser usada pelo Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas, vamos adotas as palestrantes online pelo encurtamento de tempo, agilidade e maior público com rapidez. A internet diminui distância podendo atingir mais público em pouco espaço de tempo, chegou para ficar”.

Para o diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, “é uma nova forma de prevenção as drogas que se inicia, as palestras virtuais visam dar continuidade ao brilhante trabalho feito pelo palestrante do NEPSD, nessa difícil época de pandemia”.

Como solicitar uma palestra virtual?

Acesse o link de solicitações clicando aqui, preencha os dados e aguarde o contato do NEPSD para confirmação de agenda para o seu grupo e/ou público-alvo.