NEPSD e CONESD realizam segundo encontro virtual com Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas 22/04/2021 - 08:07

No último dia quinze (15/04) o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD e Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas – CONESD se reuniram virtualmente para o segundo encontro com os presidentes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas.

Essas ações têm como objetivo a integração das ações do NEPSD e CONESD, na ocasião se reuniram os presidentes dos comud’s de Campo do Tenente, Foz do Iguaçu, Londrina, Maria Helena, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Na pauta, foram abordadas as boas práticas, ações de sucesso no município pertencente, lives temáticas para as ações do Junho Paraná Sem Drogas e também conferências municipais e estadual de drogas.

O diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, explica que “no quesito boas práticas foi ofertado a cada conselho municipal que participou do encontro a apresentação de uma ação de sucesso no seu município, para que pudessem relatar como o conselho municipal se encontra atualmente, bem como a importância na troca de experiências. Dessa forma, conseguimos ouvi-los e ver suas dificuldades, visando a melhor forma de auxiliá-los. Com relação as ações do Junho Paraná Sem Drogas, o NEPSD e CONESD se coloca a disposição dos municípios para auxiliá-los na realização das lives, assim como na organização para que não ocorram nos mesmos dias e horários”.

Para o presidente do CONESD, Luiz Carlos Hauer, “realizando a primeira conferência estadual sobre Políticas Públicas sobre Drogas no Estado do Paraná esta tornar-se-á um marco para a consolidação de Políticas eficazes no Estado, bem como agregará conhecimento e boas práticas dos e para os Conselhos Municipais.”

No decorrer dos meses, serão realizados novos encontros com presidentes e integrantes dos conselhos municipais. Caso pertença a esse grupo e tenha interesse em participar, encaminhe e-mail para politicasobredrogas@sesp.pr.gov.br com nome completo, contato, município e sua função no conselho que representará.