NEPSD participa de Seminário Internacional sobre Políticas Públicas e Boas Práticas em Comunidades Terapêuticas 16/02/2024 - 18:20

Hoje, Renato Figueiroa, coordenador do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas - NEPSD, participou do "Seminário Internacional sobre Políticas Públicas e Boas Práticas em Comunidades Terapêuticas", realizado no auditório do Mercado Municipal de Curitiba, em comemoração aos 10 anos da Comunidade Terapêutica Nova Jornada.

Para Figueiroa, "temos por princípio sempre apoiarmos seminários de políticas sobre drogas, para podermos ouvir os anseios das instituições da sociedade civil que trabalham com a dependência química e assim, possamos juntos, pensarmos em melhorias para estas pessoas que tanto sofrem com a dependência".

O palestrante português, Luís Machado, do Projeto Homem, abordou o histórico e o modelo das Comunidades Terapêuticas em Portugal, destacando a política pública que reconhece a dependência como uma questão de saúde.

Entre os presentes, destacam-se Pablo Kurlander da Eureka Educando, Luciana Savaris da Faculdade Pequeno Príncipe e Luís Machado, do Projeto Homem Portugal.

Últimas Notícias