NEPSD realiza primeiro encontro de 2023 com Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas 08/05/2023 - 15:46

O Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas realizou, de forma remota, sua primeira reunião de 2023 com os Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná. O evento, que ocorreu no último dia 04,  contou com a presença virtual de 16 representantes de várias partes do Estado.

Durante o encontro, os participantes debateram os planos para o ano corrente, bem como as próximas atividades e ações que serão realizadas no mês "Junho Paraná Sem Drogas".

Se reuniram para o evento representantes e conselheiros dos municípios de Antonina, Arapongas, Cambira, Campo do Tenente, Capitão Leônidas Marques, Colombo, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Itaperuçu, Mangueirinha, Maria Helena, Maringá, Missal, Paranavaí e Ponta Grossa.

“A reunião com os conselhos municipais de drogas é imprescindível para que as ações públicas relacionadas a essa temática tenham uma maior eficácia, por intermédio dessa integração e promoção conjunta das ações. Na reunião foram destacadas as ações previstas para este ano, abrindo espaço também para que os municípios sejam ouvidos e possam contribuir com projetos que se destacaram em suas respectivas regiões”, ressalta o chefe do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas e delegado, Renato Bastos Figueiroa.

Durante o encontro, os presentes também deliberaram que as reuniões ocorram a cada dois meses com o objetivo de facilitar o compartilhamento de experiências, integração e iniciativas colaborativas.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública.