NEPSD realiza visita ao NUPEM/DEPPEN 17/10/2023 - 14:34

No dia 04/10/2023 o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas (NEPSD) visitou o Núcleo de Atenção a Pessoas Monitoradas (NUPEM) do Departamento de Polícia Penal do Paraná – DEPPEN.

O encontro se fez necessário visando realizar gestões junto ao NUPEM, dispondo-se cumprir as ações previstas no Plano Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas – 2023/2026, documento este que foi lançado em junho do decorrente ano.

O eixo “Estudos e Pesquisas” tem como um dos objetivos “sistematizar dados sobre política criminal, população prisional e crimes no âmbito da lei de drogas”, dividido em duas ações: realizar integração técnica com o DEPPEN, bem como a Coordenação de Gestão do Sistema Socioeducativo (CGS) para delimitar instrumento de coleta de dados e acesso às informações.

As ações serão desenvolvidas em parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania – SEJU.

Na ocasião participaram o delegado de polícia e coordenador do Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas, Renato Figueiroa, os servidores do NEPSD: José Augusto Soavinski e Renata Torres; Dra. Rita de Cássia Naumann, Chefe do Núcleo de Atenção a Pessoas Monitoradas (NUPEM) e ex-conselheira do Conselho Estadual de Política Sobre Drogas – CONESD; os agentes penitenciários Marcos Ribeiro e Cláudio Xavier, sendo o último coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico – CME.

Últimas Notícias