Seminário de Políticas Públicas Sobre Drogas une esforços no Litoral do Paraná em prol do combate às drogas. 29/06/2023 - 16:38

No último dia 26 de junho, o auditório da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Litoral foi palco de um importante evento na luta contra as drogas. O Seminário de Políticas Públicas Sobre Drogas do Litoral do Paraná, realizado com o apoio da Prefeitura de Matinhos, da FECCOMPAR (Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná) e do Conselho Comunitário de Segurança de Matinhos – CONSEG, foi uma ação integrante do "Junho Paraná Sem Drogas" para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas.

O evento reuniu especialistas, profissionais da área, representantes governamentais e membros da comunidade local, todos engajados na busca por soluções efetivas para lidar com o problema das drogas na região. O seminário foi uma oportunidade valiosa para discutir políticas públicas, compartilhar experiências e promover a conscientização sobre os impactos negativos das drogas na sociedade.

Durante o seminário, também foram destacadas iniciativas bem-sucedidas de outros municípios do estado, abrindo espaço para que os presentes pudessem compartilhar suas vivências e aprender com as boas práticas já desenvolvidas, buscando inspirar e fornecer referências para a formulação de estratégias eficazes no combate às drogas. O intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes foi um dos pontos altos do evento, fortalecendo a colaboração e a cooperação entre os diversos setores envolvidos.

Além das palestras e debates, o evento contou com a presença de stands, nos quais as instituições locais puderam expor à venda os trabalhos realizados por dependentes químicos em recuperação e tratamento, fortalecendo assim, as redes de apoio.

O apoio da Prefeitura de Matinhos, dos conselhos municipais e da comunidade local foi fundamental para a realização do seminário, evidenciando o comprometimento do poder público com a questão das drogas e a busca por soluções concretas. A presença de autoridades governamentais também demonstrou a importância atribuída ao tema e a intenção de implementar políticas públicas cada vez mais efetivas e abrangentes.

O Seminário de Políticas Públicas Sobre Drogas do Litoral do Paraná se consolidou como um importante marco na luta contra as drogas na região, reforçando o compromisso do estado do Paraná de combater esse grave problema social por meio de ações integradas descentralizadas.

Últimas Notícias